A Apple apresentou na tarde desta quarta-feira (12) a nova geração de smartphones da companhia californiana, o iPhone 5.
Com uma tela maior (4") como esperado, o iPhone 5 tem um resolução de tela de 1136 x 640 e iOS 6. Continua com a mesma largura, o que muda é a altura do smartphone, que, segundo a Apple, 'terá mais espaço para você trabalhar'.
Com tecnologia 4G (LTE) a novo iPhone terá maior navegabilidade e velocidade para download de arquivos e aplicativos. A rede 4G é compatível com os padrões da Europa, Ásia e Austrália.
Com o novo processador, o iPhone 5 vem com o chip A6 que é 2 vezes mais rápido do que o processador do iPhone 4S, o chip A5. Apesar de mais rápido, o chip A6 gasta mais bateria que o anterior.
A bateria do iPhone 5 durará 8 horas de 3G ou 4G, 10h de navegação WiFi.
Com uma câmera de 8 megapixels, o novo iPhone captura uma foto 40% mais rápido do que o iPhone 4S, devido ao processador A6. A câmera virá com a opção de foto panorâmica nativa que podem chegar até 28 megapixels.
Será possível tirar fotos enquanto se filma e a câmera frontal agora é HD, isso mesmo, alta definição para vídeos e facetime.
O aparelho terá 3 microfones: na frente, embaixo e atrás, para melhorar a gravação de vídeo e cancelamento de ruídos.
Como esperado, o conector mudou, o "Lighting" como é chamado, é 80% menor do que o conector antigo, que terá um adaptador para as versões anteriores do iPhone.
Bom, o novo iPhone não surpreendeu, há meses já sabíamos como ele seria, desde o novo conector à tela, não fizeram segredo acerca das novidades do novo iPhone, que parece ser sensacional. Nova câmera de 8 megapixels, câmera frontal HD e mais algumas novidades atraentes. Ele é mais fino e comprido do que o iPhone 4S.
As versos serão de 16GB, 32GB e 64GB. Ele chega no dia 21/9 nos países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Nos demais países só dia 28/9, no Brasil, provavelmente deve chegar em Dezembro.